terça-feira, 12 de maio de 2009

QUANDO DIGO AQUILO QUE PENSO...

QUANDO DIGO AQUILO QUE PENSO

No Domingo quando passava no largo da Casa do Povo, vi que havia obras, suponho de requalificação e que ficará tudo empedrado. Ainda bem que assim é, porque se as festas são para ser neste local deve ter um pavimento adequado. Então e o parque da fonte? Já não se faz lá a festa? E aqueles que defendem que a festa deve ser na fonte e não no largo da casa do povo e vice-versa? E porque a festa não se faz no mesmo sitio que eu sempre conheci que é no largo da rua da areia? Estes são alguns comentários feitos pelos residentes de Ouca. É difícil chegar a um consenso satisfatório.
OUCA está mais bonita! Fizeram-se nos últimos anos melhoramentos que dá mais qualidade de vida aos habitantes desta terra. Há aqueles que se destacam pelo seu elevado valor como: os passeios na rua da estrada, o cruzeiro, o parque da fonte, o alcatroamento da rua 5 de Outubro, a rua das castanheiras que também foi alcatroada e fizeram o muro, entre outros e muito bem.
Há muitos anos que foi instalada a rede de água e houve necessidade de abrir as valas para a colocação dos respectivos tubos. Até aqui tudo bem, mas o pior é que o pavimento nunca mais foi reparado. O que era uma estrada para dois carros circularem, agora ficou reduzido a uma só via de circulação. O mesmo sucede com a placa toponímica. Havia uma placa no muro, mas como fizeram uma casa nova, esta desapareceu! Também nessa rua foi reestruturado as linhas eléctricas ao qual tiveram que fazer as mudanças dos postes, mas a iluminação não acompanhou a mudança, no entanto foram colocadas lâmpadas onde só há terrenos agrícolas. Ainda bem. Esta é a rua da terra da eira. Certamente algumas pessoas de Ouca nem sabe onde fica, mas é entre a rua do viso e o cruzamento das ruas das castanheiras e rua n. s. de Fátima. Há coisas que se fizeram e estão a ser feitas em Ouca, para o bem-estar da população, mas outras simplesmente ficaram no esquecimento. Quando digo aquilo que penso…

1 comentário:

csa disse...

Bom texto! Parabéns e um abraço.