terça-feira, 31 de julho de 2012

FESTIVAL DE FOLCLORE, MOTORIZADAS E MOTOS ANTIGAS


É já este Domingo dia 5 de Agosto o VII festival de folclore e a concentração de motorizadas e motos antigas no parque da fonte. Há muita diversão a partir das nove da manhã que se prolonga até à noite. Ninguém falte.


sexta-feira, 27 de julho de 2012

OUCA - Festas 2012

No parque da fonte dias 11, 12, 13 e 14 de Agosto há festa em Ouca em honra de Mártir S. Sebastião e N. S. das Virtudes. Aqui está a foto do cartaz e eu vou lá estar.

AZENHA - parque da fonte





Linda tradição a preservar, peço a todos os Ouquenses que tratem bem esta propriedade de que tanto gosto e que com muito carinho tratei de a colocar a trabalhar para as nossas gerações novas vejam como antigamente se aproveitavam as energias. Obrigado. (Este texto tem origem no Facebook e é de autoria da Maria Fernanda Oliveira com o qual estou plenamente de acordo). Viva OUCA!

TARDE LATINA NO PARQUE DA FONTE





Tarde com sabor latino promovida pela ARCO (Associação Recreativa e Cultural de Ouca), no parque da fonte no passado Domingo dia 22. A maravilhosa musica latina esteve a cargo do nosso grupo de tambores da ARCO e do grupo "danzas sol de Venezuela" de Ponte de Vagos. Aqui ficam estas imagens.

terça-feira, 24 de julho de 2012

VIVA VENEZUELA





Viva Venezuela! Foi assim que começou a atuação do grupo de tambores da ARCO no parque da fonte no passado Domingo 22. Foi uma tarde de convivio com a presença de muitos Venezuelanos e também de alguns emigrantes que nos visitam nesta altura do ano. Como não podia deixar de faltar algumas comidas típicas de Venezuela como as arepas, as empanadas e o tão popular raspado.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

MOTOS, MOTORIZADAS E FESTIVAL DE FOLCLORE


Domingo, 5 de Agosto vamos ter um dia em grande no parque da fonte com o 1º passeio convívio de motorizadas e motos antigas e festival de folclore. O programa é o seguinte: às 9h00 chegada; 9h30 inscrições; 10h00 passeio turístico pelas terras de Vagos (de Ouca até à Vagueira); 12h30 almoço com porco no espeto e sopa da pedra; 15h00 aniversário do rancho folclórico e etnográfico de OUCA e 7º festival de folclore com varios grupos convidados e a partir das 18h00 atuação do artista João Claro e as suas bailarinas. Atenção que há um excelente prémio para a "máquina" de duas rodas que seja mais antiga e com mais ferrugem. Aqui fica o convite.