terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PRESÉPIO NO ADRO

Iluminação e presépio no Adro da Igreja.














LAR SÃO MARTINHO

É esta a decoração de Natal que está exposta no Lar e participada pelos seus utentes.









PRESEPIO NA IGREJA

Presépio no interior da Igreja ao lado da pia baptismal e bonita imagem do Altar com a decoração condizente com esta época natalícia.









quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

NATAL 2010 e ANO NOVO 2011

Aos seguidores deste blogue, aos Ouquenses e a todos os que o visitam vai o meu desejo de um feliz Natal e um próspero Ano 2011.

RECORDAR É VIVER (TROPAS PARAQUEDISTAS)

Este vídeo mostra os militares Para quedistas que prestavam o serviço militar na guerra do Ultramar e neste caso em Moçambique, por ocasião do Natal e estas breves mensagens eram dirigidas aos seus familiares, namoradas e amigos. Pois bem, o importante deste vídeo e para mim não é nada novo, dado que também fui militar para quedista mas na Guiné, é que o Manuel Alexandre da Cruz manda uma mensagem para Ouca. Este filme foi feito no Natal de 1972 no BCP 32 em Nacala onde o Manuel estava aquartelado. Na mesma ocasião o Carlos Paiva estava em Luanda no BCP 21 e eu no ano de 1973 estava no BCP 12 (Batalhão de Caçadores Para quedistas nº12) em Bissalanca na Guiné. Recordar é viver... (pesquisa net, fonte: youtube).

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

FOTO DENÚNCIA

Há pessoas que não têm respeito pelo meio ambiente e prova disso mesmo são estas fotografias tiradas no "serrado" ali mesmo ao lado da A17 (auto estrada 17), e que mostra todo este lixo electrónico. Este lixo constitui um sério risco para o meio ambiente, pois possui na sua composição metais pesados altamente tóxicos, tais como mercúrio, cádmio, berílio e chumbo. Em contacto com o solo contaminam o lençol freático. Vamos lá a manter os nossos caminhos rurais limpos e a melhor maneira é não levar para lá estes televisores e outros lixos parecidos.


AS CRIANÇAS DA ESCOLA VÃO VER O PAI NATAL A AVEIRO

No próximo dia 17, Sexta-feira, as crianças da escola primária e jardim de infância, vão ter uma tarde muito diferente do habitual, já que as vão levar a Aveiro, mais concretamente ao Glicinias, para ir ao cinema e também ver o Pai Natal. A iniciativa é promovida pela Junta de Freguesia e insere-se na programação de Natal. No final todas as crianças terão um bonito presente.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ILUMINAÇÃO DE NATAL

Algumas ruas de Ouca estão decoradas com iluminação alusiva à quadra natalícia.