sábado, 31 de julho de 2010

SEMANA CULTURAL

Terminou no passado Domingo a IV semana Luso-Latina. À tarde houve o juramento dos novos elementos e entrega de medalhas à Fanfarra da ARCO que também comemorou o seu terceiro aniversário (fundada em 25 de Maio de 2007) e logo depois actuaram para o público presente.














quinta-feira, 29 de julho de 2010

EXPOSIÇÃO

O salão da Casa do Povo, esteve este fim de semana de portas abertas para esta exposição de pintura e outros trabalhos artesanais, inserido na semana Luso-Latina. Com a supervisão da Professora EMA estas pessoas da terra mostraram que têm muito talento e prova disso é um quadro elaborado com escamas de peixe (formidável). Há outros quadros em que aplicaram a técnica 3D. São iniciativas como esta de âmbito cultural que são necessárias na nossa terra. Afinal, há sempre um artista dentro de nós...parabéns.














EXPOSIÇÃO
















EXPOSIÇÃO
















quarta-feira, 21 de julho de 2010

IV SEMANA LUSO-LATINA







Decorre este fim de semana a IV Semana Luso-Latina, organizada pela Junta de Freguesia de Ouca e conta com a participação de todas as organizações da Freguesia. Este evento conta com três dias de muita animação e já tem o palco montado no Largo da Casa do Povo. As tasquinhas também já começaram a ser montadas, para que na sexta-feira tenha o seu início, conforme mostra estas fotografias. Assim, na sexta-feira, dia 23, com inicio às 18.00 horas, temos a tradicional sardinhada, karaoke e um grupo a anunciar. Sábado 24, tarde de futebol, festa da caipirinha e para animação a Banda Silverstone, Tambores de Venezuela da Arco (Associação Recreativa e Cultural de Ouca) e Grupo de Dança de Hip-Hop. Domingo 25, tarde de futebol, com entrega dos prémios aos vencedores, Aniversário da Fanfarra da Arco, com juramento dos novos elementos. À noite há a actuação dos Ranchos Folclóricos da Arco e Pipi-Silvestre. Aqui temos um bom motivo para não sair de Ouca durante três dias. Não Faltem!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

PLANTAÇÃO DE OLIVEIRAS

É neste terreno com uma área aproximada de 10 hectares, que vão ser plantadas oliveiras. Este terreno está situado no final das "serras" na encosta virada a Sul (para o lugar de Rio Tinto), com uma excelente exposição solar. A aprovação do Ministério do Ambiente não se fez esperar e assim dentro de poucos anos vamos ver um bonito olival. É a primeira plantação de oliveiras com esta dimensão aqui em Ouca.