sexta-feira, 30 de abril de 2010

SEMANA CULTURAL DE VAGOS

Está a decorrer a semana cultural de Vagos, inaugurada no passado fim de semana e que encerra no próximo Domingo. Este Sábado, 1 de Maio, haverá um festival de folclore com a participação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Ouca. O rancho da ARCO (Associação Recreativa e Cultural de Ouca) dá assim o seu importante contributo para esta semana Cultural do Concelho de Vagos. De salientar que também a fanfarra da ARCO esteve presente na inauguração do certame que está a decorrer em Vagos. Não faltem e mais uma vez vamos ver o nosso rancho a actuar.

A MAIS IDOSA

Faleceu no dia 20 de Abril no Lar São Martinho de Ouca, Maria de Almeida (Ti Luzia). Tinha 107 anos de idade. Uma das pessoas mais idosas de Ouca desde que há memória. A toda a família enlutada apresento sentidas condolências.

terça-feira, 13 de abril de 2010

FESTIVAL DE FOLCLORE EM OUCA

No dia 20 de Junho a ARCO (Associação Recreativa e Cultural de Ouca), promove um festival de folclore com a participação do rancho da Palhaça, rancho da Galiza (Espanha), um outro rancho que ainda falta confirmar e claro, o nosso rancho folclórico e etnográfico de Ouca. Vai ser uma tarde em grande.
O rancho da ARCO vai actuar em Vagos no dia 1 de Maio.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

PASCOA EM OUCA

O mensageiro, na visita Pascal, tem como objectivo anunciar em todas as casas, que estiverem abertas, que Jesus ressuscitou e que está vivo entre nós. É assim a tradição na nossa terra. Aqui fica o registo.














sexta-feira, 2 de abril de 2010

PÁSCOA

E porque estamos na semana Santa aos visitantes deste blog o desejo de uma Feliz Páscoa, com o tradicional folar e...muitas amendoas.