segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2009

As eleições legislativas decorreram ontem em todo o Pais para eleger por quatro anos os destinos de Portugal. O PS foi o ganhador com 36,6%, perdendo assim a maioria absoluta que manteve durante os ultimos quatro anos. PSD com 29,1%, CDS com 10.5%, BE com 9,8% e CDU com 7,9%. No concelho de Vagos e em particular na Freguesia de OUCA, o PSD foi o grande ganhador com 519 votos, CDS-PP com 217 votos, PS com 122 votos, BE com 17 votos e CDU com 11 votos. A abstenção na Freguesia de OUCA foi de aproximadamente 44%.














segunda-feira, 21 de setembro de 2009

AVEIRO
















A nossa cidade é sempre bonita. Aliás, é a mais bonita...

DR. JOSE GREGÓRIO HERNANDEZ


DR. JOSE GREGORIO HERNANDEZ
Nasceu a 26 de Outubro de 1864, no Município de Isnotú, Distrito Betijoque no Estado Trujillo, Venezuela, a 500 Km de Caracas. Morreu em 1919 com 56 anos de idade. José Gregório tirou a licenciatura em medicina na Universidade Central de Venezuela, depois viajou para Paris onde se especializou. Durante a sua trajectória Professional o Doutor Hernandez foi reconhecido como “o Pasteur Venezuelano”. Após a sua morte, a veneração surgiu espontaneamente do povo, que tomou com a sua imagem a protecção de “Médico do pobres”. São-lhe atribuídos muitos milagres e até agora decorre o processo de canonização. Morreu no dia 29 de Junho de 1919, atropelado por um automóvel, que circulava em excesso de velocidade, a 30 Km/hora, que para a época era muita velocidade. Este foi o primeiro acidente de viação registado em Caracas.

JOSE GREGORIO HERNANDEZ
















Como é habitual nesta altura do ano, realizou-se ontem Domingo a festa das merendas em honra do Dr. José Gregório no lugar de Carregosa na Freguesia de Ouca. Houve procissão e no final o baile foi abrilhantado pelo grupo MG4.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ZERMATT - SUIÇA





















Zermatt é uma comuna da Suíça, no Cantão Valais, com cerca de 5786 habitantes (2007).É difícil descrever a beleza deslumbrante do Matterhorn desde Zermatt. A altitude média de Zermatt é de 1620 metros. O MATTERHORN tem uma altitude de 4.478 metros e na sua base tem um glaciar. A sua silhueta é parecida à proa dos nossos moliceiros. Aqui quero partilhar algumas fotografias minhas de quando a minha visita de férias a Zermatt em Agosto.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ZERMATT - SUIÇA

Este link permite localizar Zermatt geograficamente:http://maps.google.pt/maps?hl=pt-PT&source=hp&q=zermatt&ie=UTF8&split=0&gl=pt&ei=Ix2oSu-QFteNjAfThq2wCA&ll=46.109422,7.745361&spn=0.348461,0.878906&t=h&z=10&iwloc=A

MORTE SÚBITA - BRUNA BEATRIZ

BRUNA BEATRIZ
Há momentos na nossa vida em que não é possível passar para o papel tudo aquilo que sentimos espiritualmente. É forte a emoção quando nos é dada uma notícia com esta dimensão. Eu nem queria acreditar quando na Segunda-Feira, me dão a triste notícia que a Bruna tinha falecido de morte súbita no mesmo leito dos pais. Deram-lhe o leitinho às três e meia da madrugada e às sete da manhã quando o despertador toca para mais um dia de trabalho…a Bruna estava morta. Que tristeza tão grande para aqueles pais. Nada fazia prever este desfecho, dado que não havia antecedentes, apesar de ter nascido prematuramente. Hoje foi o enterro deste ser tão querido para todos nós. Era meio-dia. A Bruna tinha apenas dois meses e meio de vida…descansa em paz. Coragem para os Pais e para os familiares mais próximos para enfrentarem esta adversidade do destino. Esta é a minha sentida homenagem à BRUNA BEATRIZ.